sábado, 1 de março de 2008

ARQUIVO X - 9ª TEMPORADA

ARQUIVO X LOGOTIPO
A 9a Temporada é marcada como a última de quase 10 anos de Arquivo X. Nessa temporada temos uma Scully mãe do pequeno Willian. Tentando descobrir o mistério que envolve o seu filho e também Mulder, que em teoria está escondido porque sua vida corre perigo. Os Agentes John Dogget e Monica Reyes na frente dos Arquivos X encabeçam a investigação dessa conspiração dos super soldados, bem evidente nessa 9a temporada. Scully mesmo dando aulas na academia do FBI em Quântico auxilia os agentes nas investigações. Dogget e Reyes, além de Scully, contam com Walter Skinner com uma participação mais ativa, e sua ajuda para os casos que é de fundamental importância.

9x01 - Nothing important happened today
Dogget e Reyes investigam o Diretor Kersh enquanto forças no FBI tentam reprimi-los. Eles encontram uma conexão do seu caso com assassinatos suspeitos relacionados a água, Shannon McMahon uma estranha morena tem ligação direta com os assasinatos. Scully com o bebê Willian nos braços olha as malas feitas aparentemente que implicam na partida de Mulder. Ela não quer se envolver no caso de Dogget e Reyes, e nem os confia o motivo da partida de Mulder. Scully vê algo errado com seu bebê, ele pode mexer o móbile sem tocá-lo, Scully à partir disso começa a ajudar Dogget e Reyes na ivestigação para tentar descobrir algo também sobre seu bebê, Willian. No fim do episódio, enquanto o novo diretor assistente Brad Follmer persegue Dogget por causa da investigação dele que envolve o FBI, e Kersh, Dogget se vê obrigado a entrar num tanque cheio de água, no Departamento de Água de Maryland para se esconder de Brad Follmer. Mas Shannon McMahon nua aparece do fundo do tanque e puxa Dogget pelo tornozelo em direção ao fundo.

9x02 - Nothing important happened today II
Brad Follmer não encontra Dogget que foi puxado ao fundo do tanque. Assim que Brad vai embora, Shannon McMahon põe sua boca sobre a de Dogget para soprar ar para seus pulmões. Na manhã seguinte ele acorda em sua cama e ouve a explicação de Shannon de que que ela e Knowle Rohrer foram transformados em "super-soldados", e dá as conexões dos assasinatos e da substância "chloramine" que estava sendo adicionada no suprimento de água público. Com a estrutura molecular mudada o "chloramine" gera uma mutação. e isso, segundo Shannon irá criar uma nova geração de super-soldados. Os Pistoleiros rastreiam ligação que leva Scully, Dogget e Reyes nas docas em Baltimore num navio da 2º guerra para encontrar o capitão do navio, mas ao invés disso, os 3 agente encontram Knowle Rohrer. Ele quase mata Dogget, e Shannon aparece para ajudar, mas o corpo sem cabeça de Knowle Rohrer agarra Shannon e os dois caem juntos no mar. Os 3 agentes entram no laboratório dentro do navio, Scully entre os frascos das mutações tenta achar o nome de Willian. Dogget aparece e avisa da bomba que está para explodir ele puxa Scully que se recusa a sair. Reyes, Dogget, e Scully conseguem sair do navio antes da explosão. 2 dias depois Kersh lê o relatório de Dogget que fala dos super soldados, conspiração governamental, mas não menciona Kersh como envolvido. Kersh deixa evidente que avisou a Mulder para ir embora para proteger sua vida. Dogget concluiu que não acreditando em Kersh Mulder foi convencido a ir embora por Scully. No fundo do oceano, Shannon McMahon abre os olhos. Scully em casa, ajeita o bebê e apaga a luz, em seguida o móbile no berço começa a se mover lentamente.

9x03 - Daemonicus
Na casa dos Mountjoy, em Weston, West Virginia estranhos assasinatos ocorrerão. Evelyn a esposa morre, e antes de Darren, o marido morrer, ele vê dois dois homens que se parecem com demônios, vindo em sua direção. Sully é designada para a Academia de Treinamento em Quântico, Dogget e Reyes investigam seu primeiro Arquivo X juntos, trata-se de uma série de assassinatos ligados à rituais satânicos, que levam os 2 agentes para a cena do crime do dia anterior na casa dos Mountjoy, em Weston, West Virginia. Os corpos do casal estão posicionados sentados, na mesa da cozinha, e Evelyn tem uma arma colocada em sua mão. O quadro do jogo scrabble está na frente deles, em branco, exceto pela palavra "DAEMONICUS" escrita no centro. A palavra significa "satã" ou "possessão demoníaca" Mesmo estando em Quântico, Scully ajuda Dogget e Reyes na investigação. Depois de resolvido o caso, aparentemente Kobold, um sujeito calculista é indicado como tendo arquitetado as mortes selecionando suas vítimas para que partes de seus nomes formassem a palavra "Daemonicus". Reyes ainda dúvida das evidências dadas como naturais, e acredita que sentiu a presença do mal e acredita também que Dogget teve a mesma premonição.

9x04 - Hellbound
Reyes não consegue explicar a conexão que ela sente no caso de um ex-condenado, que foi encontrado morto e sem pele depois de descrever um sonho similar a um grupo de ajuda e controle de raiva de ex-condenados em uma igreja localizada em Novi, Virginia. Dogget atribui o caso a gangues asiáticas. Reyes diz que não é normal um homem ter tido uma visão de alguém morrendo desse modo horrendo, sem pele. Pode não ser um Arquivo X, mas Reyes tem necessidade de resolver o caso. Reyes sofre de pesadelos relacionados com o caso que investiga. No desfecho do episódio, Scully diz a Reyes que para se entender os eventos "ainda é um longo caminho". Reyes pergunta à Scully se ela acredita que nós podemos possuir uma segunda chance para corrigir erros que nós cometemos em uma vida anterior. Isso pelo fato da descoberta de documentos do passado, e evidências mostrarem a ligação com eventos do presente caso. Reyes acredita que em uma vida anterior, Lisa foi um dos homens ex-condenados e que segundo ela, Lisa, ninguém liga para eles e que esses ex-condenados do grupo de ajuda, são mal-assombrados. Quem quer que Reyes tenha sido em 1868, 1909 e 1960, datas dos documentos evidenciados, ela nessa vida passada falhou para salvar os homens das mortes. Seu medo mais profundo é que ela venha a falhar novamente.

9x05 - 4-D
Um homem, mais tarde identificado como Irwin Lukesh, entra no saguão de um edifício. Monica Reyes está em uma bicicleta, está disfarçada, ela olha ele e fala por rádio com Dogget e Follmer em uma van do lado de fora. Dogget diz que Lukesh é um psicopata que cortou a língua de diversas mulheres. Dogget encontra Reyes com sua garganta sangrando. Ele persegue Lukesh e o encurrala em um beco. Dogget aponta a arma para Lukesh, mas quando Dogget olha para o lado para chamar outros policiais, Lukesh desaparece, reaparecendo atrás de Dogget e segurando a arma de Reyes. Dogget se vira e as armas somem. Depois de examinado, as balas que atingiram Dogget, obteve-se a conclusão que a bala não veio da arma de Dogget, mas é de um modelo de arma usado pelo FBI. Follmer ordena que o cartucho seja comparado no banco de dados de armas do FBI. Depois da conversa de Scully e Reyes sobre aparições, Brad Follmer liga e pede que Scully leve Reyes até ele. Lá Follmer diz à Reyes que Dogget foi baleado com a arma dela e que existe uma testemunha que diz que a viu na cena do crime. Irwin Lukesh está atrás de uma janela de vidro, fazendo a identificação. Dogget ainda ferido no hospital soletra para Skinner o nome Lukesh. Lukesh entra no seu prédio e abre a caixa de correio 4-D. O FBI identifica o nome Lukesh somo Irwin Timothy Lukesh. Reyes acha que Lukesh atirou em Dogget. Follmer liga para Reyes, e Skinner e Scully voltam ao hospital. Eles instalaram um equipamento de sinais para Dogget, mas ele fala somente com Reyes. Ele está surpreso de vê-la viva pois viu sua garganta cortada. Ele achou que Lukesh a tinha matado. Nessa noite, Lukesh está na cama com sua mãe. Quando ele acha que ela caiu no sono, ele foge. Em um beco, ele se torna invisível. Depois no desfecho, Lukesh segura a navalha na garganta de Reyes, e diz que ela arruinou tudo e quando ele está prestes a cortar a garganta dela, a porta é arrombada. Brad Follmer entra e atira na cabeça de Lukesh. Reyes está bem.

9x06 - Lord of the Flies
Vários estudantes estão gravando para um programa de TV a cabo "The Dumb Ass Show". O programa mostra coisas estúpidas, como pegadinhas. Um com o apelido de Capitão Desafio, vai com um carrinho de supermercado descendo um morro e subir uma rampa ele cai. Natalie corre até ele e encontra uma lado de seu rosto deformado. Dogget e Reys são chamados para a morte inexplicável. Na autópsia um dos olhos tem um enxame de moscas, Scully nunca viu nada assim. As moscas se alimentaram do crânio o deformando muito rapidamente. Reyes acredita que Dylan, um garoto que também fazia parte do show, está controlando as moscas e queria fazer parecer que ele também havia sido uma vítima. Scully examina o lenço que Dylan usou. Dr.Rocky descobre que está cheio de feromônio de inseto, mas ninguém pode emanar feromônios de insetos. Reyes está convencida de que Dylan está controlando as moscas, não apenas atraindo elas. Mais para frente Reyes fala com Natalie, pedindo sua ajuda para evitar que Dylan machuque mais alguém, mas Dylan aparece. Ele matou Capitão Desafio para evitar que Natalie se machucasse. Dr.Rocky entra no sótão da casa de Dylan, a mãe dele está lá. Ela abre sua boca e surgem mandíbulas. Dylan está se preparando para fugir, levando Natalie com ele. Sua mãe diz que ele não é como as outras pessoas. Dogget encontra Reyes presa em uma teia na casa de Natalie. No desfecho do caso, mais quatro corpos foram encontrados no sótão da casa, inclusive o do pai de Dylan que havia desaparecido alguns anos antes. Dylan e sua mãe não eram nem insetos ou completamente humanos. Dylan e sua mãe estão na estrada. Natalie acorda uma noite e olha para fora de sua janela. Ela vê uma miríade de vaga-lumes que formam as palavras "eu te amo".

9x07 - John Doe
Com nenhum conhecimento sobre sua identidade ou seu passado, Doggett é achado vagando em uma cidade mexicana. Ele se esforça para juntar os fatos sobre sua memória, seu filho Luke, como ele a perdeu e como foi parar em um lugar estrangeiro. Kersh está tendo uma conferência com Skinner e Scully. Uma força tarefa de 40 agentes tem procurado no sul do Texas por Dogget por quase duas semanas. Depois de tudo Dogget é encontrado por Reyes. Doggett encontra o homem responsável por tudo e sabe que ele faz os inimigos do cartel desaparecerem e que foi ele que roubou sua identidade. Ele havia localizado o banqueiro que estava fora de si e não sabia quem era. Dogget diz ao homem que ele falhou pois ele se lembra de tudo. O homem pergunta porque Dogget iria querer se lembrar. O homem pôde sentir toda a sua dor. Porque lutar para ter tudo de volta? Dogget responde, "porque é minha". Dogget tem outro flashback de uma lembrança feliz de seu filho, Luke aprendendo a andar de bicicleta. Reyes diz a Doggett que sente muito que ele teve que reviver a lembrança do que aconteceu com Luke. Dogget responde que ele aceita o ruim enquanto ele possa se lembram do bom.

9x08 - Trust no 1
Scully entra com seu carrinho de bebê em um cyber-café perto de sua casa. Ela tem se comunicado com Mulder através de um e-mail falso, trustno1@mail.com - ele se sente sozinho e está incerto da sua habilidade de viver como está vivendo. Ela responde que quer muito vê-lo mas que ainda não é seguro. Scully olha a impressão da mensagem de Mulder quando Dogget e Reyes se aproximam. Dogget foi contatado por uma fonte anônima que diz ter informações sobre o programa de super soldados, incluindo nomes. Ele só vai divulgar os nomes para Mulder. Scully diz que não saber do paradeiro dele, mas Dogget tenta fazê-la confiar nele. Scully chega em casa, a mesma mulher do cyber-café está na rua com o mesmo homem daquele dia. Scully vê o homem pegar o bebê e sair dirigindo. Scully convida a mulher, Patty, para o seu apartamento para dar parte à polícia. Patty não tem lugar para ir e Scully a deixa passar a noite no sofá. Scully e Dogget interrogam Patty e seu marido. Ela alega querer proteger William. Ele diz que Scully vai fazê-los todos morrerem pois "eles estão observando". O marido diz ser um operante da Agência Nacional de Segurança e estava vindo para pegar sua esposa. Ela diz que a filha deles, Joy, é diferente, da maneira que William é diferente. O marido dela diz ter uma liberdade de ação limitada mas ele disse ao seu supervisor, o Homem das Sombras, sobre Joy e eles descobriram coisas sobre o programa dos super soldados. Seu supervisor acha que Mulder é a única pessoa que pode fazer as conexões para entender. Scully marca com o Homem das sombras de se encontrarem no cyber-café. Depois de várias manobras e conversa, O Homem das Sombras diz que "ele é o futuro" e arriscou sua vida para estar lá. Se ela não contatar Mulder em 24 horas, ele irá desaparecer. Dogget está preocupado em que Scully se meteu. Scully diz que quer muito ver Mulder e combinou com o Homem das Sombras para Mulder aparecer. Esperando por Mulder e sendo observada pelo Homem das Sombras, tentam matar Scully. Depois do tiroteio, Scully se ajoelha ao lado do marido de Patty - ele está morto (é a mesma cena da abertura do episódio). Doggett conclui que o Homem das Sombras é um super soldado. Scully quer urgentemente falar com o rádio do trem para avisar Mulder, mas chega um aviso do trem dizendo que um homem pulou do trem perto de uma pedreira. Scully, Dogget e Reyes correm para a pedreira. Doggett e Reyes descem o declive enquanto Scully vai até o final. Scully sai do carro no final da pedreira e chama por Mulder. Um homem sai de dentro da neblina é o Homem das Sombras. Scully foge, mas encontra o caminho bloqueado por um equipamento pesado e a parede da pedreira. Scully pergunta porque ele quer matá-los. Ele diz que Mulder ou o filho dela precisam morrer. Ela exige saber o que há de errado com William mas o Homem das Sombras começa a tremer. Ele cai no chão e sua pele fica negra. Finalmente, ele voa pelo ar e vai de encontro a parede suja da pedreira, desaparecendo. Scully escreve um e-mail para Mulder. Ela sabe que Mulder pulou do trem porque ele sabia o que ela também sabe, que a chave para destruição dos super soldados está no componente de ferro naquela pedreira. Ela assina a mensagem "para sempre sua".

9x09 - Underneath
Quando um caso de seu passado é reaberto, Dogget recorre às suas conclusões e convicções iniciais para crer, entrando em conflito com as teorias de Reyes e Scully para o caso.

9x10 - Provenance
Surgem pedações com inscrições do qual se acredita ser de uma espaçonave alienígena, o FBI oculta as investigações do Arquivo X e principalmente de Scully, já familiarizada com os símbolos.

9x11 - Providence
Scully desconfia que Mulder possa estar morto, e ela tem que correr para tentar salvar seu filho William, sequestrado por membros de uma seita que acredita na vinda de alienígenas.

9x12 - Scary Monsters
Um caso novo para os agentes do qual monstros que aparecem debaixo da cama de um garoto podem ser mais que mera imaginação e levar os agentes num intrigante caso.

9x13 - Audrey Pauley
Doggett e Scully procuram respostas que possam salvar a vida de Reyes que se machucou seriamente em um acidente de carro, enquanto Reyes luta pela vida em estado de coma, mas em presença num mundo paralelo, no própio hospital em uma outra realidade buscando a resposta que possa salvar sua vida.

9x14 - Improbable
Os agentes confiam na numerologia, em sua capacidade de dedução e em um estranho misterioso para pegar um assassino em série. Os agentes terão ajuda de uma especialista em numerologia para auxiliá-los através da dedução de quem será a próxima vítima no intuito deles buscarem e capturarem um misterioso serial killer.

9x15 - Jump The Shark
Quando Morris Fletcher se aproxima dos agentes com informações sobre os supersoldados, eles se voltam para os pistoleiros solitários. No entanto estes estão ocupados com uma ameaça terrorista de liberar uma biotoxina mortal. Episódio do qual marca o desfecho para os Pistoleiros Solitários em Arquivo X.

9x16 - Sunshine Days
A obcessão de um homem com um sitcom (série) de 1970 junto com sua habilidade telecinética leva os agentes a acreditar que descobriram a prova para um verdadeiro Arquivo X.

9x17 - Willian
Um homem com rosto desfigurado aparece dizendo ser Mulder. Scully se vê em dúvida em acreditar que ele seja Mulder, mas isso poderá ameaçar a vida de seu filho, william. (Episódio escrito por David Duchovny, Chris Carter e Frank Spotnitz).

9x18 - Release
Um dos estudantes de Scully revela-se com uma incrível habilidade para traçar perfis de assassinos, e isso leva os agentes a reabrir o caso da morte do filho de Doggett e o fará buscar a verdade a todo custo sobre o crime trágico que envolveu a morte de seu filho.

9x19 - 9x20 - Episódio final (The Truth) 2h de duração
Mulder volta nesse episódio preso, e está sendo julgado diante de um tribunal militar, ele tenta provar a existência alienígena, a conspiração, os casos do qual durante anos investigou ao lado de Scully, e a verdade que agora está mais próxima do que nunca.

ARQUIVO X 1993 a 2002

CLIQUE NA FIGURA PARA VOLTAR

Nenhum comentário:

TOPinho